Tipos de movimentação.

Ensinablu
19-11-2018 12:49

Adequação de Matrícula: A movimentação de adequação é utilizada alterar o aluno foi incluído na etapa de ensino ou ano errado. Ela somente pode ser executada após uma movimentação de inclusão de aluno. Lembrando que a Adequação deve ser utilizada quando os cursos são iguais e na mesma escola.

Remanejamento: O remanejamento é utilizado quando um aluno necessita cursar um ano e a escola de origem não o possui, com isso ele automaticamente deverá ser remanejado para uma nova escola, esse processo de remanejamento será conduzido pela escola de origem, o remanejamento também poderá ser utilizado caso o aluno tenha necessidade de ser encaminhado para um projeto de reforço que não é oferecido na escola.

Reclassificação: A reclassificação é uma movimentação associada à evolução de um aluno para um ano seguinte devido a mérito próprio, ou então à regressão, para o ano anterior.

Mudança de modalidade de ensino: Este tipo de movimentação deve ser utilizada quando o aluno necessita mudar de curso, lembrando que os cursos precisam ser equivalentes.

Mudança de turma: A mudança de turma poderá ser realizada pela escola de acordo com sua necessidade, apenas alterando a turma do aluno dentro da mesma escola onde estuda.

Recondução: É utilizada para um aluno que já estudou na rede de ensino e foi inativado, que deseja voltar a estudar na rede de ensino, porém utilizando essa movimentação o aluno somente conseguirá ser matriculado no ano em que houve uma movimentação de exclusão realizada.

Duplicidade de matrícula ou exclusão por erro da escola: O aluno foi cadastrado duplicado ou de forma errada pela escola. IMPORTANTE: Ao utilizar essa movimentação o cadastro do aluno não poderá ser ativado novamente, sendo necessário cadastrar novamente o aluno que foi excluído por esse tipo de movimentação.

Tags: Movimentações
Avaliaçãoo mídia: 0 (0 Votos)

Não pode comentar este artigo